Como conseguir, tirar e fazer a Cidadania Italiana

• O reconhecimento da Cidadania Italiana é feito por descendência. Ou seja, todos os filhos, netos, bisnetos de um cidadão italiano (homem) podem solicitar o reconhecimento da cidadania sem limite de geração.

• Os descendentes de uma mulher nem sempre podem ter este reconhecimento. Isso porque a mulher passa a Cidadania com processo administrativo somente aos filhos nascidos após 1 de janeiro de 1948. Os que nasceram antes desta data devem fazer o processo judicial para o requerimento da cidadania.

• Na solicitação do reconhecimento da Cidadania é necessário fazer um processo administrativo que inicia com a certidão de nascimento, casamento e óbito do italiano até chegar no requerente. Não pode faltar certidão ou pular geração!

• A Cidadania é individual e deve ser solicitada somente através da pessoa interessada. Não pode ser feita por procuração e quando existe filho menor de idade (18 anos) o pedido é feito através do genitor descendente.

• O pedido da Cidadania pode ser feito no local em o requerente comprova a residência (quando mora fora da Itália) ou onde pretende fazer a residência. Isto é, quando vem para a Itália.

O processo da cidadania é feito em 3 partes:

1. Pesquisa das certidões;
2. Preparação do processo no Brasil;
3. Solicitação da Cidadania no Brasil ou na Itália.

Veneto Vicenza

A nossa empresa presta serviço na Itália e no Brasil fazendo a pesquisa das certidões e montagem do processo. Isto é, fazemos:

– Solicitação da certidão negativa junto ao Ministério da Justiça Brasileiro;
– Solicitação de todas as certidões;
– Análise;
– Retificação, se necessário;
– Sinal público;
– Tradução para a língua italiana com tradutor juramentado;
– Legalização apostile;
– Assessoria Jurídica no Tribunal Civil de Roma;
– Reconhecimento da Cidadania Italiana;
– Descendentes da linha materna, filho natural, lista de espera no consulado italiano com mais de 731 dias comprovados de inscrição.

Não fazemos: Assessoria e processo administrativo na Itália.

Para o bom andamento de uma pesquisa é importante que o requerente tenha alguns documentos brasileiros, como: Certidão de Casamento, Certidão de Óbito do italiano, Certidão de Nascimento do filho, Desembarque ou qualquer outro documento em que existam informações completas referentes ao italiano.

É necessário que todos os documentos existentes para análise sejam enviados escaneados.

Orçamento

Não fornecemos orçamento e prazo sem saber o que ainda precisa ser feito no processo do descendente. Os valores são enviados baseados no trabalho que será desenvolvido após análise das certidões.

Fale conosco






      Indique nosso site para um amigo