Você conhece a região de Veneto e as 7 províncias?

12.03.2021 | Italia

Você conhece a região de Veneto e as 7 províncias?

Região Veneto – Itália

Quando falamos em Itália, muitos pensam em Roma, Firenze, Pisa, Venezia, Milano. Claro que todos esses lugares têm a sua História, mas temos uma Região em especial, a Veneto dividida em 7 Províncias: Belluno, Treviso, Rovigo, Padova, Vicenza, Verona e Venezia.

Veneto, terra dos nossos avós que emigraram para o Brasil a partir de 1874, procurando melhores condições, o sacrifício do passado, a força para vencermos. Hoje podemos classificar o como uma Região completa, com nossa história, nossa cultura, culinária, turismo, beleza, desenvolvida industrialmente, ótimas universidades e serviço de saúde pública de 1ª qualidade.

Vindo a Itália não deixe conhecer a nossa Região. Muitos podem vir conhecer a origem dos nossos avós, oriundos desta terra.

A 7 províncias de Veneto.

Belluno – Veneto – Itália

Belluno é uma das 7 Províncias do Veneto, com 61 Prefeituras (Comunes) e uma população aproximada de 202.000 habitantes até 31/12/2019. Território com indústrias reconhecidas mundialmente, ótimo para turismo, comida tradicional (aquela que fazia a nona), território que faz um pouco de frio no inverno.

As maiores cidades são: Belluno, Feltre, Sedico e Cortina d’Ampezzo. Muitas das Prefeituras (Comunes) têm menos de 5.000 habitantes, mas não deixam de ser importantes para a Província. Destas cidades menores, muitas famílias emigraram para o Brasil, principalmente Espírito Santo e Rio Grande do Sul, levando os costumes, tradições, lembranças, culinária e muita vontade de vencer.

Vindo a Itália, você oriundo da Província de Belluno, não deixe de conhecer as suas origens, tenho certeza que não irá faltar nada que você goste.

Treviso – Veneto – Itália

Província da Região Treviso, com 94 Comuni (Prefeituras), uma população de 888.309 habitantes até 31/12/2019, território bem desenvolvido na indústria, serviço de saúde; educação; grande produtor de vinhos, culinária típica e ótimo para o turismo.

Dentro da Província algumas Comunes têm um maior destaque, conhecidas pela beleza, os melhores vinhos, território marcado na história da guerra de 1915/1918. Das 94 Comuni (Prefeituras), 38 delas têm menos de 6.000 habitantes, mas não deixam de ser importantes para completar o desenvolvimento e a força da Província de Treviso dentro da Região Veneto.

Destas cidades menores, muitas famílias emigraram para o Brasil, no período de 1874 a 1900, levando os costumes, tradições, lembranças, a culinária e muita vontade de vencer, esperando encontrar no Brasil a terra prometida.

Vindo a Itália, você oriundo da Província de Treviso, não deixe de vir conhecer a sua origem, tenho certeza que não irá faltar nada do que você gosta. Você estará fazendo a volta, um agradecimento ao seu antepassado.

 

 

Rovigo – Veneto – Itália

A Província de Rovigo tem 50 Comuni (Prefeituras), com uma população de 233.386 habitantes até 31/12/2019, distribuídos em 102.369 famílias, esta é a menor Província da Região Veneto, território agrícola e industrial. Rovigo é uma planície, atravessada pelo Rio Pó.

Destas cidades menores muitas famílias emigraram para o Brasil, no período de 1874 a 1900, levando os costumes, tradições, lembranças, a culinária, e muita vontade de vencer, esperando encontrar no Brasil a terra prometida. Vindo à Itália, você oriundo da Província de Rovigo, não deixe de vir conhecer a sua origem, tenho certeza que não irá faltar nada do que você gosta, você estará fazendo a volta, um agradecimento à memória do seu antepassado.

Você está pronto para fazer esse retorno?

 

 

Padova – Veneto – Itália
A Província de Padova tem 102 Comuni (Prefeituras), com uma população de 939.672 habitantes até 31/12/2019, distribuídos em 397.811 famílias, território agrícola e industrial. Dentro da Província podemos encontrar várias cidades muradas com castelos. É um território completo, com sua beleza, arquitetura, culinária e bons vinhos.
A cidade de Padova tem algumas das melhores universidades com destaque na área da saúde.
Muitas famílias emigraram para o Brasil, no período de 1874 a 1900, levando os costumes, tradições, lembranças, a culinária e muita vontade de vencer, esperando encontrar no Brasil a terra prometida.
Vindo a Itália, você oriundo da Província de Padova, não deixe de vir conhecer a sua origem, tenho certeza que não irá faltar nada do que você gosta. Você estará fazendo a volta, um agradecimento a memória do seu antepassado.

 

 

Vicenza – Veneto – Itália
A Província de Vicenza tem 114 Comuni (Prefeituras), com uma população de 862.263 habitantes até 31/12/2019, distribuídos em 362.621 famílias, território industrial. Dentro da Província podemos encontrar grandes fábricas metalomecânicas que produzem para a indústria brasileira, é um território completo, com sua beleza, arquitetura, culinária e bons vinhos.
Muitas famílias emigraram para o Brasil, no período de 1874 a 1900, levando os costumes, tradições, lembranças, a culinária e muita vontade de vencer.
Vindo a Itália, você oriundo da Província de Vicenza, não deixe de vir conhecer a sua origem, tenho certeza que não irá faltar nada do que você gosta, você estará fazendo a volta, um agradecimento a memória do seu antepassado.

 

 

Verona – Veneto – Itália
A Província de Verona tem 98 Comuni (Prefeituras), com uma população de 930.339 habitantes até 31/12/2019, distribuídos em 396.306 famílias. Boa parte do território é agrícola, alguns dos melhores vinhos do Veneto vem desta província. Território ótimo para turismo, por sua beleza, arquitetura e culinária. Verona é conhecida como a cidade de Romeo e Julieta. Também merece destaque Lago di Garda.

Verona, pátria do Pandoro, il Nadalin, receita que vem dos anos 1200.
Muitas famílias emigraram para o Brasil oriundos da Província de Verona, levando os costumes, tradições, lembranças, a culinária e muita vontade de vencer.

Vindo a Itália, você oriundo da Província de Verona, não deixe de vir conhecer a sua origem, tenho certeza que não irá faltar nada do que você gosta. Você estará fazendo a volta, um agradecimento a memória do seu antepassado, não importa se eles eram de uma Comune pequena.

 

 

Venezia- Veneto – Itália
A Província de Venezia tem 44 Comuni (Prefeituras), com uma população de 854.275 habitantes até 31/12/2019, distribuídos em 376.007 famílias. Território completo, com sua beleza, arquitetura, culinária e bons vinhos.
Muitas famílias emigraram para o Brasil, no período de 1874 a 1900, levando os costumes, tradições, lembranças, a culinária, e muita vontade de vencer.
Vindo a Itália, você oriundo da Província de Venezia, não deixe de vir conhecer a sua origem, tenho certeza que não irá faltar nada do que você gosta, você estará fazendo a volta, um agradecimento à memória do seu antepassado.

 

Nós da Veneto Vicenza nos últimos 17 anos temos feito o resgate da origem de muitas famílias mas temos uma atenção especial para a Região Veneto, pela memória, gratidão e o reconhecimento da nossa origem que não tem valor.

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Contact us






      Recommend our site to a friend